Talvez as questões que me angustiam eu consiga superar. Mais, pra falar a verdade, eu não queria... são elas, as angústias, que movimentam o mundo, quem movem as pessoas.
Fatos angustiantes, pessoas angustiantes, situações angustiantes. Elas, sim, são poderosíssimas!!
As pessoas, porém, são terrivelmente encantadas por coisas tão insuficientes que deixam passar o sentimento arrebatador que a angústia provoca. AH! Ela é quase que divina.
Um não sei quê de encanto, de divinal.
você sempre terá angústias: tenha certeza. o único problema é ter sempre as mesmas. isso demonstra que você não mudou, não aprendeu nada.
ResponderExcluiro tempo passa e o mundo está sempre girando. cabe a nós percebermos isso de formas únicas... são justamente essas formas que definem as nossas angústias. superá-las significa viver bem.
a gente morre repleto delas, eu penso, porque sempre estamos achando novas respostas pra perguntas antigas, ou mesmo novas perguntas. a quebra contínua e inevitável de nossa realidade é que angustia. isso é estar vivo, ciça. a gente aprende, muda, passa a se preocupar com outras coisas.
sempre haverá algo te angustiando. quão mais apurado nosso olhar, quão mais significativas nossas angústias, mais surpreendente viver e superá-las até quando o tempo permitir.
ps: eu posto o comentário, leio, percebo que tem erros de português, deleto, e faço tudo de novo. que angústia isso me dá!
Quanto tempo sem passar por aqui. Tenho retornado àquelas singelesas da vida, ler, ler e ler.
ResponderExcluirEngraçado ver que um dia destes estava cá pensando sobre o inconformismo. Acho que é a mesma coisa.
Como ser inconformado num oceano de conformados?
Também tenho medo da indiferença, muito medo mesmo. Não me importaria de mudar o rumo, seguir por outros caminhos, um dia desistir da minha profissão, do meu estilo de vida, das idéias quadradas...mas tenho medo da indiferença...
nos angustiemos, então, só espero que o figado sobreviva
beijoss