sexta-feira, 3 de abril de 2009

A realização!! (????)

A temporada está aberta, vamos às compras, companheiros!
Vocês viram? Tem passado todo dia, naquelas propagandas de 30 segundos (as mais legais que já vi!) um celular de última geração, que até anda por mim. Eu quero!
Tem aquela outra tbm, com a bonequinha que pensa por mim. Isso sim eu preciso!
Tem também aquele aparelho que me diz se estou certa ou não em um relacionamento. Aah, mais esse eu já tenho, nunca invisto numa relação que ele diz que não me é útil.
Aah, essa tecnologia de hoje em dia, tá nas mãos de quem deveria estar mesmo, imagina se fosse acessível pra todo mundo, seria um caos. Esse pessoal bacana, das multinacionais, definitivamente, sabem nos governar. Eu gosto disso! Só falta agora inventarem um cérebro humano artificial, sabe? Um desses seria ótimo, as idéias ruins a gente não ia colocar nele não, só as idéias e opiniões que todo mundo tem. Isso sim seria um grande avanço. Pensa só, todo mundo falando as mesmas coisas, todo mundo se vestindo igual, todo mundo com os mesmos gostos! Que lindo! Não teríamos mais esses problemas com os “subversivos”, essas pessoas são um estorvo na nossa sociedade!
Vamos um pouco mais pro futuro. Agora estamos num mundo igualzinho, passivo e colorido. As pessoas saem da loja com suas sacolinhas ecologicamente corretas, só que tá um pouco difícil a circulação nas ruas, tem mais lixo do que gente. Mais a reciclagem, por outro lado, virou moda. A cada metro que eu ando, esbarro numa coisa reciclada. Olha só como nosso planeta evoluiu! As pessoas estão mais conscientes.
Sabe, estou tão deslumbrada com esse admirável mundo novo. Não passo um dia sem comprar alguma coisa. E tenho trocado de modelo de celular a cada quinze dias. E olha, não vejo mais pobreza não. Essa galera que mente ruim, que não gosta de trabalhar tá tudo lá reciclando o lixo que a gente produz aqui. Viu só, como a reciclagem, como a nossa conscientização ambiental também ajudou essa galera. Agora eles têm uma fonte de renda, e podem comprar suas coisinhas, podem ficar que nem a gente... um dia.
E como a mídia está maravilhosa. Vô te conta, hein! Esse pessoal que produz os comercias tá cada vez mais porreta! Esses dias, tava vendo uma chamada de um tênis de neon, eles já existem há muito tempo, mais sabe que deu vontade de comprar mais de um. Eu vi, naquela propaganda, que ele é essencial pra vida, não dá pra ter só um.
É uma pena que com tanto trabalho eu não tenha tempo de usufruir mais das maravilhas de ir as compras! Dia desses pensei em ir ao Rio de Janeiro, curtir um shopping (que tá agora no lugar em que antes era a praia de Copacabana, tiraram a areia, o mar ta embaixo do piso do shopping, esse tipo de diversão, de encontro não tava mais dando lucro), mais não tive tempo. Quem sabe, eu dando duro, daqui há uns 3 anos eu consiga dar um role por lá, e de quebra, enfim, eu compre o meu sonho de consumo, um computador, revestido com madeira reflorestada, lá da reserva do Amazonas, que agora já tem mais de 10 alqueires!
Geeenteeeee, eu não acredito que ainda não falei. Bati o meu Record de amigos, tenho mais de 20 mil no Orkut!!! Aaah, e por falar nisso, ele tá tão lindo. Tem eu com a minha mãe, eu nas festas, eu comprando, eu ajudando a pegar um lixo da rua e levar pra reciclagem, eu toda bonita, eu eu eu eu! Sempre linda e feliz, com um monte de amigos!!! Tou tão feliz, sempre marcamos encontro “on-line”, é tão gostoso ver minha vizinha na webcam, a gente sempre troca umas receitas. Esses dias ela me passou uma tão boa, liguei na hora pro McDonalds e mandei me trazerem uma delícia daquelas. Papear com os meus amigos da universidade é sempre tão bom, pq quando estamos na aula (sempre por vídeo conferência), fica difícil botar o papo em dia. Mas sempre que sobra um tempinho marcamos nosso encontro virtual e nos embriagamos na rede falando bobagens e contando nosso dia na vida virtual. Por falar nisso quase nunca saio de casa, se não for pra compra umas coisinhas. Não preciso mais. Tudo o que eu quero tá na minha mão, nem preciso levantar da cama. Trabalho e estudo em casa, e até dá pra conversar com a galera, como já disse. As notícias me vem pelo computador também, pela TV da internet, que todo mundo vê!
E faço cada coisa com meus namorados virtuais, que... aaai... UHUUUULL. E o bom é que dá pra ter vários, e ninguém fica com ciúmes. Estranho, diferente são os relacionamentos cara a cara, tanto com amigos quando com namorados... isso é tão “over”.
Fala sério, hein. Tão com inveja da minha vida, né? Mais é pra ficar meeeeesmooooo!!! Eu tenho tudo, trabalho de manhã, a tarde e noite, faço uns bicos no fim de semana, penso como todo mundo pensa, falo o que todo mundo quer ouvir, visto o que todo mundo veste, tenho as mesmas opiniões que todo mundo, minha casa é igual as outras, minha família é uma “família padrão”, sempre preciso de alguma coisa que ontem nem sabia que existia, sempre compro algo que a TV fala que todo mundo tem (porque se passa na TV é pq todo mundo tem, então eu tenho que ter tbm)... aah, eu sou tão feliz!

3 comentários:

  1. Ironia, ironia...ficou muito bom!
    Bom, mas se este é o Mundo Magico Cici,,,pára que eu quero descer!
    Ai amiga, mas no fundo... assim caminha a humanidade.
    Também pirei com esta idéia de bolsa reciclada ao gosto da moda, vestimos o velho com o novo, não mudamos consciência, mudamos de tendencia...coloque uma tartaruga na bolsa, uma frase apastelada e a venda por R$100,00..acredite está barato, ah e podemos falar que é movimento sustentável, da moda, da grife, da etiqueta...as tartaruga? ah! estas vamos fazer sopa e vender os cascos!
    Vamos fazer reciclagem sim, porque ai os pobrinhos terão com que trabalhar. AH! ele está sendo explorado...mas quem não é!
    Podridão Podridão...mas não reclame, nossa caverna é Platão!
    Viva os subversivos!

    ResponderExcluir
  2. é desse tipo de felicidade q o mundo está querendo se apropriar e difundir....

    ResponderExcluir