quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cidadezinha

Um lugarzinho bucólico, que já não me faz falta. Mas quem está lá me faz.
Um lurgazinho tímido, pequeno, desesperado. E, talvez por isso mesmo, suas contradições latentes me sejam mais aparentes agora.

Não é tudo calmo, muito menos feliz. Não é "tudo bem".

É... um desses lugarezinhos que fazem ver o quanto somos pequenos, por outro lado, o quanto nos tornamos gigantes frente a questão que agora me aparece mais forte, mais viva, mais avassaladora.

Um desses lugarezinhos capazes de nos provocar tantas emoções, tantos sentimentos que se chocam, que se contradizem.

Um desses lugarezinhos imóveis, parados no tempo, quase que uma visão do que foi outrora. Uma lembrança terrível de um passado colorido.

Um lugarzinho que traz a nostalgia de tempos idos de inocência e aceitação. De tempos de desconhecimento que o tornavam o ponto mais seguro e lindo e amado do mundo. Que fazia parecer que nada mais existia além dele. Que lá as coisas sempre "iam bem", pelo fato mesmo de nunca mudarem. Nem melhor, nem pior. Apenas igual, medíocre.

Um lugarzinho ideal, cultivado de amigos, discos, livros. E que as lembranças forçosamente teimam em relembrar a sua importancia e seu tamanho na memória, na história.

Talvez seja necessariamente, não tão devastador, mas, com certeza, perturbador.

Não dá pra esquecer um desses lugarezinhos com lembranças lúdicas de um tempo lindo, inocente, amorosamente ideal, e que, talvez, eu preferisse que nunca tivesse passado.

Um desses lugarezinhos são pra sempre.

2 comentários:

  1. Ciça você conhece Nazaré Paulista! Risos, parece que é daqui sua inspiração....beijos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA. Pode ser dai tbm. É um texto, que eu, muito pretenciosamente, acho que cabe à todas as cidadezinhas. =)

    ResponderExcluir